PLANO DE AEE PARA EDUCANDO - 2012
NOME: .....
IDADE:
12 ANOS SÉRIE: 5º ANO TURNO: VESPERTINO
ESCOLA: ......
PROFESSORA DO AEE: ...........
PROFESSORA DO ENSINO REGULAR: .........
AGENTE DE ATIVIDADE EM ED. ESPECIAL : .........
Problema
levantado após um ESTUDO DE CASO relativo ao educando:
- Diagnóstico apresentado pelo educando de Deficiência
Mental Leve a Moderada;
- Dificuldade na leitura, na prática de escrita;
- Dificuldade em relatar por escrito suas opiniões, na
interpretação oral e escrita, na ordenação de ideias.
* Nas demais questões cognitivas, motoras e
comportamentais não apresenta grandes dificuldades .
OBJETIVOS:
·
Produzir pequenos textos que aprimorem a sua
imaginação e criatividade;
·
Ampliar as habilidades de memorização;
·
Aprimorar a linguagem, a construção da língua escrita,
comunicação e interpretação;
·
Aperfeiçoar sua potencialidade de atenção e
concentração.
ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO:
Período de Atendimento: Durante todo o ano letivo.
Frequência: 2 vezes na semana
Tempo de Atendimento: 1 hora cada atendimento
Composição do
atendimento: 1 atendimento Individual / 1 atendimento em dupla
ATIVIDADES A SEREM
DESENVOLVIDAS :
·
Atividades
envolvendo situações-problemas;
·
Expressão
Artística: desenhos, pinturas, modelagens, montagens, dramatizações,...
·
Práticas
Diversificadas de escrita e ou produções textuais envolvendo LUDICIDADE,
sequência de fatos, roteiros como referência, etc.
·
Atividades
com músicas: apreciação musical, cantos, interpretação de letras de músicas,
utilização de instrumentos musicais, construções de paródias a partir de música
conhecida,...
·
Trabalho
com Literatura Infantil: leitura e interpretação oral e escrita, interpretação
de imagens, recontos, livros sensoriais, ...
·
Jogos
de Mesa envolvendo frases, palavras, descrição de figuras, ...
·
Softwares
Educacionais;
·
Prática
de descrição, narração, reconto de situações vividas e significativas ao
educando, através de aulas-passeio, atividades extra-curriculares,...
MATERIAIS A SEREM PRODUZIDOS:
·
Instrumentos Musicais;
·
Quebra-cabeças;
·
Caixa de sapato com histórias em sequência;
·
Dominó por temas (animais, família, profissões,
frutas...);
·
Jogos de Memória Temáticos.
Adequações de materiais:
Não haverá necessidade de
adequações.
Materiais a serem adquiridos:
·
Livros de Literatura Infantil;
·
Folhas de E.V.A
PROFISSIONAIS
ENVOLVIDOS QUE RECEBERÃO ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA DO AEE:
·
Professora de sala de aula;
·
Equipe Técnico-pedagógica;
AVALIAÇÃO
A observação e avaliação
do aluno será realizada durante o desenvolvimento do trabalho, verificando-se
os resultados que vão sendo alcançados, reestruturando os objetivos, se
necessário.
O processo avaliativo
será realizado mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento individual
do aluno, sendo correlato aos objetivos propostos neste planejamento.
Esse
plano foi montado na FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA SALA DE
RECURSOS MULTIFUNCIONAIS ministrada pelo CEMESPI com os integrantes do
grupo: Andréa Regina Marques Padilha
Marcelo
Sá Britto de Freitas
Cláudia Sá Britto de Freitas
Cristiane Mara Moreira
PLANO DE AEE PARA EDUCANDO - 2012
NOME: .....
IDADE:
12 ANOS SÉRIE: 5º ANO TURNO: VESPERTINO
ESCOLA: ......
PROFESSORA DO AEE: ...........
PROFESSORA DO ENSINO REGULAR: .........
AGENTE DE ATIVIDADE EM ED. ESPECIAL : .........
Problema
levantado após um ESTUDO DE CASO relativo ao educando:
- Diagnóstico apresentado pelo educando de Deficiência
Mental Leve a Moderada;
- Dificuldade na leitura, na prática de escrita;
- Dificuldade em relatar por escrito suas opiniões, na
interpretação oral e escrita, na ordenação de ideias.
* Nas demais questões cognitivas, motoras e
comportamentais não apresenta grandes dificuldades .
OBJETIVOS:
·
Produzir pequenos textos que aprimorem a sua
imaginação e criatividade;
·
Ampliar as habilidades de memorização;
·
Aprimorar a linguagem, a construção da língua escrita,
comunicação e interpretação;
·
Aperfeiçoar sua potencialidade de atenção e
concentração.
ORGANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO:
Período de Atendimento: Durante todo o ano letivo.
Frequência: 2 vezes na semana
Tempo de Atendimento: 1 hora cada atendimento
Composição do
atendimento: 1 atendimento Individual / 1 atendimento em dupla
ATIVIDADES A SEREM
DESENVOLVIDAS :
·
Atividades
envolvendo situações-problemas;
·
Expressão
Artística: desenhos, pinturas, modelagens, montagens, dramatizações,...
·
Práticas
Diversificadas de escrita e ou produções textuais envolvendo LUDICIDADE,
sequência de fatos, roteiros como referência, etc.
·
Atividades
com músicas: apreciação musical, cantos, interpretação de letras de músicas,
utilização de instrumentos musicais, construções de paródias a partir de música
conhecida,...
·
Trabalho
com Literatura Infantil: leitura e interpretação oral e escrita, interpretação
de imagens, recontos, livros sensoriais, ...
·
Jogos
de Mesa envolvendo frases, palavras, descrição de figuras, ...
·
Softwares
Educacionais;
·
Prática
de descrição, narração, reconto de situações vividas e significativas ao
educando, através de aulas-passeio, atividades extra-curriculares,...
MATERIAIS A SEREM PRODUZIDOS:
·
Instrumentos Musicais;
·
Quebra-cabeças;
·
Caixa de sapato com histórias em sequência;
·
Dominó por temas (animais, família, profissões,
frutas...);
·
Jogos de Memória Temáticos.
Adequações de materiais:
Não haverá necessidade de
adequações.
Materiais a serem adquiridos:
·
Livros de Literatura Infantil;
·
Folhas de E.V.A
PROFISSIONAIS
ENVOLVIDOS QUE RECEBERÃO ORIENTAÇÃO DA PROFESSORA DO AEE:
·
Professora de sala de aula;
·
Equipe Técnico-pedagógica;
AVALIAÇÃO
A observação e avaliação
do aluno será realizada durante o desenvolvimento do trabalho, verificando-se
os resultados que vão sendo alcançados, reestruturando os objetivos, se
necessário.
O processo avaliativo
será realizado mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento individual
do aluno, sendo correlato aos objetivos propostos neste planejamento.
Esse
plano foi montado na FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DA SALA DE
RECURSOS MULTIFUNCIONAIS ministrada pelo CEMESPI com os integrantes do
grupo: Andréa Regina Marques Padilha
Marcelo
Sá Britto de Freitas
Cláudia Sá Britto de Freitas
Cristiane Mara Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário