Plano de aula de Matemática 3º ano – Números, cálculos e medidas, para que servem os números? Com atividades alinhadas à BNCC. Baixe grátis em PDF.
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
UNIDADE TEMÁTICA: Números
TEMA: Números, cálculos e medidas
OBJETIVOS PEDAGÓGICOS:
- Identificar a presença dos números no dia a dia, seus diferentes significados e funções e sua importância no tratamento das informações.
CONTEÚDO:
- Para que servem os números?
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
- Leitura, escrita, comparação e ordenação de números naturais de quatro ordens
HABILIDADES:
(EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
PROCEDIMENTOS:
Peça aos alunos que descrevam objetos e locais que veem quando saem para passear ou ir à escola e nos quais haja números, como casas, lojas, placas de ruas, cupons fiscais, folhetos de propaganda, placas de carros, etc. Em seguida, eles podem fazer em grupos cartazes com desenhos ou colagens com ilustrações e fotografias desses objetos ou locais.
Como síntese dos trabalhos dos alunos, promova uma conversa sobre em quais situações os números apareceram e qual é a função de cada um, em cada caso. Faça um registro coletivo na lousa com as observações dos alunos.
Solicite aos alunos que expliquem o que os números indicam em cada situação da atividade complementar proposta.
RECURSOS:
- Lápis
- Caderno
- Números de casas, lojas, placas de ruas, cupons fiscais, folhetos de propaganda, placas de carros, etc.
- Instrumentos de medida: fita métrica, calendário do mês, relógio.
AVALIAÇÃO:
- Proponha à turma que elabore um registro coletivo no caderno com o título “Descobrindo as funções dos números”.
Plano de aula de Matemática 3º ano – Números, cálculos e medidas, para que servem os números? Com atividades alinhadas à BNCC. Baixe grátis em PDF.
COMPONENTE CURRICULAR: Matemática
UNIDADE TEMÁTICA: Números
TEMA: Números, cálculos e medidas
OBJETIVOS PEDAGÓGICOS:
- Identificar a presença dos números no dia a dia, seus diferentes significados e funções e sua importância no tratamento das informações.
CONTEÚDO:
- Para que servem os números?
OBJETOS DE CONHECIMENTO:
- Leitura, escrita, comparação e ordenação de números naturais de quatro ordens
HABILIDADES:
(EF03MA01) Ler, escrever e comparar números naturais de até a ordem de unidade de milhar, estabelecendo relações entre os registros numéricos e em língua materna.
PROCEDIMENTOS:
Peça aos alunos que descrevam objetos e locais que veem quando saem para passear ou ir à escola e nos quais haja números, como casas, lojas, placas de ruas, cupons fiscais, folhetos de propaganda, placas de carros, etc. Em seguida, eles podem fazer em grupos cartazes com desenhos ou colagens com ilustrações e fotografias desses objetos ou locais.
Como síntese dos trabalhos dos alunos, promova uma conversa sobre em quais situações os números apareceram e qual é a função de cada um, em cada caso. Faça um registro coletivo na lousa com as observações dos alunos.
Solicite aos alunos que expliquem o que os números indicam em cada situação da atividade complementar proposta.
RECURSOS:
- Lápis
- Caderno
- Números de casas, lojas, placas de ruas, cupons fiscais, folhetos de propaganda, placas de carros, etc.
- Instrumentos de medida: fita métrica, calendário do mês, relógio.
AVALIAÇÃO:
- Proponha à turma que elabore um registro coletivo no caderno com o título “Descobrindo as funções dos números”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário