Jogo para Alfabetização Qual é a sílaba PDF

 

Jogo de alfabetização para imprimir

Um ambiente motivador é fator importante  para o início da alfabetização e, portanto, o professor deve propor práticas pedagógicas que reúnam elementos que estimulem a aprendizagem, onde o aluno possa realizar com prazer as tarefas que lhe são propostas.

Nesse sentido, os jogos são recursos bastante  lúdicos quem podem auxiliar tanto o processo de aquisição de diversas habilidades.

Já sabemos que a criança não constrói sozinha sua alfabetização e  para adquirir conhecimentos que propiciem a aquisição dos símbolos escritos é fundamental que haja intervenções e, na escola, o professor é o principal mediador, que pode enriquecer as aulas com tarefas que estimulantes, dentre elas, o lúdico. Neste sentido, o planejamento, a elaboração e a construção

dos materiais pedagógicos a serem utilizados no processo de alfabetização devem ser direcionados para conceitos escolares que possam favorecer o desenvolvimento dos alunos

A proposta desse jogo que  segue apresenta-se como sugestão para o trabalho direto com alunos que podem se apropriar do sistema da escrita, identificando a grafia das sílabas e palavras. Dessa maneira, os jogos e brincadeiras podem ser modificados/adaptados de acordo com as necessidades dos alunos e/ou da turma

Alguns objetivos:

Identificar sons iniciais

Ler sílabas com autonomia;

Identificar a sílaba inicial em cada palavra;

Compreender a relação grafema/fonema nas sílabas;

Relacionar fala e escrita;

Dominar as correspondências entre sílabas ou grupos de sílabas e seu valor sonoro

FacebookWhatsAppTelegramPinterestEmailLinkedInMessengerCompartilhe!

 

Jogo de alfabetização para imprimir

Um ambiente motivador é fator importante  para o início da alfabetização e, portanto, o professor deve propor práticas pedagógicas que reúnam elementos que estimulem a aprendizagem, onde o aluno possa realizar com prazer as tarefas que lhe são propostas.

Nesse sentido, os jogos são recursos bastante  lúdicos quem podem auxiliar tanto o processo de aquisição de diversas habilidades.

Já sabemos que a criança não constrói sozinha sua alfabetização e  para adquirir conhecimentos que propiciem a aquisição dos símbolos escritos é fundamental que haja intervenções e, na escola, o professor é o principal mediador, que pode enriquecer as aulas com tarefas que estimulantes, dentre elas, o lúdico. Neste sentido, o planejamento, a elaboração e a construção

dos materiais pedagógicos a serem utilizados no processo de alfabetização devem ser direcionados para conceitos escolares que possam favorecer o desenvolvimento dos alunos

A proposta desse jogo que  segue apresenta-se como sugestão para o trabalho direto com alunos que podem se apropriar do sistema da escrita, identificando a grafia das sílabas e palavras. Dessa maneira, os jogos e brincadeiras podem ser modificados/adaptados de acordo com as necessidades dos alunos e/ou da turma

Alguns objetivos:

Identificar sons iniciais

Ler sílabas com autonomia;

Identificar a sílaba inicial em cada palavra;

Compreender a relação grafema/fonema nas sílabas;

Relacionar fala e escrita;

Dominar as correspondências entre sílabas ou grupos de sílabas e seu valor sonoro

FacebookWhatsAppTelegramPinterestEmailLinkedInMessengerCompartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário