No processo de alfabetização a criança está construindo suas hipóteses, no que diz respeito à segmentação de palavras.
A separação entre as palavras de uma frase, pode causar dúvidas nos alunos que estão começando a ter contato com a língua escrita.
Devido às práticas de letramento as quais está exposta cotidianamente, antes de entrar na escola, a criança está construindo suas hipóteses no que diz respeito à segmentação da escrita.
No entanto, ao testá-las, ela se vê diante da dúvida sobre o lugar em que esses espaços devem ser inseridos. Para a resolução dessa incerteza é necessário que o aprendiz dê conta da complexa tarefa de compreender o que é uma palavra. Começam a surgir, exatamente nesse período, as segmentações não-convencionais.
Estas atividades de segmentação da escrita estão de acordo com a BNCC, onde as habilidades propostas são:
A separação entre as palavras de uma frase, pode causar dúvidas nos alunos que estão começando a ter contato com a língua escrita.
Devido às práticas de letramento as quais está exposta cotidianamente, antes de entrar na escola, a criança está construindo suas hipóteses no que diz respeito à segmentação da escrita.
No entanto, ao testá-las, ela se vê diante da dúvida sobre o lugar em que esses espaços devem ser inseridos. Para a resolução dessa incerteza é necessário que o aprendiz dê conta da complexa tarefa de compreender o que é uma palavra. Começam a surgir, exatamente nesse período, as segmentações não-convencionais.
Estas atividades de segmentação da escrita estão de acordo com a BNCC, onde as habilidades propostas são:
-(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco.
-(EF02LP08) Segmentar corretamente as palavras ao escrever frases e textos.
O que o aluno poderá aprender com estas atividades:
- Usar espaço para separar palavras, sem aglutiná-las ou separá-las de forma indevida. Sentido e posicionamento da escrita na página.
- Utilizar espaços ou traços para separar títulos, conjuntos de exercícios, tópicos, etc.
- Compreender a orientação e o alinhamento da escrita da língua portuguesa.
- Compreender a função de segmentação dos espaços em branco e da pontuação de final de frase.
- Compreender a orientação e o alinhamento da escrita da língua portuguesa.
Os alunos vão transcrever as frases dentro dos círculos, observando os devidos espaços existentes em cada palavrinha e em seguida deverão pintar com lápis de cor ou seja, colorir os espaços entre as palavras. Poderão também bater palmas para distinguirem estes espaços.
Com estas atividades para alfabetização, os alunos terão oportunidade de conhecer sobre alguns personagens, que fazem parte do folclore brasileiro.
Eles terão momentos de conversas informais, onde poderão aprofundar o tema, com o apoio do(a) professor(a), pesquisas e até mesmo entrevistas com os pais ou familiares. Boa sugestão de tarefas de casa.
O que o aluno poderá aprender com estas atividades:
- Usar espaço para separar palavras, sem aglutiná-las ou separá-las de forma indevida. Sentido e posicionamento da escrita na página.
- Utilizar espaços ou traços para separar títulos, conjuntos de exercícios, tópicos, etc.
- Compreender a orientação e o alinhamento da escrita da língua portuguesa.
- Compreender a função de segmentação dos espaços em branco e da pontuação de final de frase.
- Compreender a orientação e o alinhamento da escrita da língua portuguesa.
Os alunos vão transcrever as frases dentro dos círculos, observando os devidos espaços existentes em cada palavrinha e em seguida deverão pintar com lápis de cor ou seja, colorir os espaços entre as palavras. Poderão também bater palmas para distinguirem estes espaços.
Com estas atividades para alfabetização, os alunos terão oportunidade de conhecer sobre alguns personagens, que fazem parte do folclore brasileiro.
Eles terão momentos de conversas informais, onde poderão aprofundar o tema, com o apoio do(a) professor(a), pesquisas e até mesmo entrevistas com os pais ou familiares. Boa sugestão de tarefas de casa.
No processo de alfabetização a criança está construindo suas hipóteses, no que diz respeito à segmentação de palavras.
A separação entre as palavras de uma frase, pode causar dúvidas nos alunos que estão começando a ter contato com a língua escrita.
Devido às práticas de letramento as quais está exposta cotidianamente, antes de entrar na escola, a criança está construindo suas hipóteses no que diz respeito à segmentação da escrita.
No entanto, ao testá-las, ela se vê diante da dúvida sobre o lugar em que esses espaços devem ser inseridos. Para a resolução dessa incerteza é necessário que o aprendiz dê conta da complexa tarefa de compreender o que é uma palavra. Começam a surgir, exatamente nesse período, as segmentações não-convencionais.
Estas atividades de segmentação da escrita estão de acordo com a BNCC, onde as habilidades propostas são:
A separação entre as palavras de uma frase, pode causar dúvidas nos alunos que estão começando a ter contato com a língua escrita.
Devido às práticas de letramento as quais está exposta cotidianamente, antes de entrar na escola, a criança está construindo suas hipóteses no que diz respeito à segmentação da escrita.
No entanto, ao testá-las, ela se vê diante da dúvida sobre o lugar em que esses espaços devem ser inseridos. Para a resolução dessa incerteza é necessário que o aprendiz dê conta da complexa tarefa de compreender o que é uma palavra. Começam a surgir, exatamente nesse período, as segmentações não-convencionais.
Estas atividades de segmentação da escrita estão de acordo com a BNCC, onde as habilidades propostas são:
-(EF01LP12) Reconhecer a separação das palavras, na escrita, por espaços em branco.
-(EF02LP08) Segmentar corretamente as palavras ao escrever frases e textos.
O que o aluno poderá aprender com estas atividades:
- Usar espaço para separar palavras, sem aglutiná-las ou separá-las de forma indevida. Sentido e posicionamento da escrita na página.
- Utilizar espaços ou traços para separar títulos, conjuntos de exercícios, tópicos, etc.
- Compreender a orientação e o alinhamento da escrita da língua portuguesa.
- Compreender a função de segmentação dos espaços em branco e da pontuação de final de frase.
- Compreender a orientação e o alinhamento da escrita da língua portuguesa.
Os alunos vão transcrever as frases dentro dos círculos, observando os devidos espaços existentes em cada palavrinha e em seguida deverão pintar com lápis de cor ou seja, colorir os espaços entre as palavras. Poderão também bater palmas para distinguirem estes espaços.
Com estas atividades para alfabetização, os alunos terão oportunidade de conhecer sobre alguns personagens, que fazem parte do folclore brasileiro.
Eles terão momentos de conversas informais, onde poderão aprofundar o tema, com o apoio do(a) professor(a), pesquisas e até mesmo entrevistas com os pais ou familiares. Boa sugestão de tarefas de casa.
O que o aluno poderá aprender com estas atividades:
- Usar espaço para separar palavras, sem aglutiná-las ou separá-las de forma indevida. Sentido e posicionamento da escrita na página.
- Utilizar espaços ou traços para separar títulos, conjuntos de exercícios, tópicos, etc.
- Compreender a orientação e o alinhamento da escrita da língua portuguesa.
- Compreender a função de segmentação dos espaços em branco e da pontuação de final de frase.
- Compreender a orientação e o alinhamento da escrita da língua portuguesa.
Os alunos vão transcrever as frases dentro dos círculos, observando os devidos espaços existentes em cada palavrinha e em seguida deverão pintar com lápis de cor ou seja, colorir os espaços entre as palavras. Poderão também bater palmas para distinguirem estes espaços.
Com estas atividades para alfabetização, os alunos terão oportunidade de conhecer sobre alguns personagens, que fazem parte do folclore brasileiro.
Eles terão momentos de conversas informais, onde poderão aprofundar o tema, com o apoio do(a) professor(a), pesquisas e até mesmo entrevistas com os pais ou familiares. Boa sugestão de tarefas de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário