Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos vão ler o texto informativo sobre a Cuca, uma personagem do folclore brasileiro e fazer as atividades de interpretação.
A leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura.
O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes.
O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
A leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura.
O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes.
O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar
livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou
disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a
escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar
relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais
(de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes
anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a
continuidade do texto.
Dicas para impressão das atividades:
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
O aluno vai ler o texto, fazer as atividades interpretativas e em seguida fazer um lindo colorido, recortar, montar um livrinho com todas as 8 páginas e se quiser poderá colar no caderno. É um texto informativo, que faz parte do folclore.
Este texto vai auxiliar os alunos que estão na fase inicial, do processo de aquisição da leitura. Após o aluno fazer um lindo colorido vai recortar e colar.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
O aluno vai ler o texto, fazer as atividades interpretativas e em seguida fazer um lindo colorido, recortar, montar um livrinho com todas as 8 páginas e se quiser poderá colar no caderno. É um texto informativo, que faz parte do folclore.
Este texto vai auxiliar os alunos que estão na fase inicial, do processo de aquisição da leitura. Após o aluno fazer um lindo colorido vai recortar e colar.
Com estas atividades interativas para educação infantil, os alunos vão ler o texto informativo sobre a Cuca, uma personagem do folclore brasileiro e fazer as atividades de interpretação.
A leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura.
O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes.
O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
A leitura é um grande desafio, pois, o aluno precisa compreender e interpretar aquilo que foi lido. Muitos alunos das séries iniciais de alfabetização possuem dificuldade no processo de aquisição da leitura.
O ato de ler requer incentivo, o hábito de ler requer gosto, prazer de ler, desejo e curiosidade. E isso é válido para leitores mirins, juvenis e mais experientes.
O prazer de ler está interligado não somente à necessidade da leitura, mas à aproximação estabelecida entre o sujeito leitor e o fascínio da obra literária.
As habilidades propostas para esta prática de linguagem são:
-(EF35LP01) Ler e
compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e
fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
-(EF35LP02) Selecionar
livros da biblioteca e/ou do cantinho de leitura da sala de aula e/ou
disponíveis em meios digitais para leitura individual, justificando a
escolha e compartilhando com os colegas sua opinião, após a leitura.
-(EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
-EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
-(EF35LP06) Recuperar
relações entre partes de um texto, identificando substituições lexicais
(de substantivos por sinônimos) ou pronominais (uso de pronomes
anafóricos – pessoais, possessivos, demonstrativos) que contribuem para a
continuidade do texto.
Dicas para impressão das atividades:
Dicas para impressão das atividades:
1-Clicar na primeira imagem da sequência. Ela deverá aparecer em um fundo preto.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
O aluno vai ler o texto, fazer as atividades interpretativas e em seguida fazer um lindo colorido, recortar, montar um livrinho com todas as 8 páginas e se quiser poderá colar no caderno. É um texto informativo, que faz parte do folclore.
Este texto vai auxiliar os alunos que estão na fase inicial, do processo de aquisição da leitura. Após o aluno fazer um lindo colorido vai recortar e colar.
2-Clicar com o botão direito na imagem e em seguida " salvar como". Escolha o local do seu computador onde você deseja salvar.
3- Na parte de baixo da tela estarão todas as imagens da sequência. Vá abrindo as imagens e repetindo os mesmos procedimentos descritos nos passos 1 e 2.
O aluno vai ler o texto, fazer as atividades interpretativas e em seguida fazer um lindo colorido, recortar, montar um livrinho com todas as 8 páginas e se quiser poderá colar no caderno. É um texto informativo, que faz parte do folclore.
Este texto vai auxiliar os alunos que estão na fase inicial, do processo de aquisição da leitura. Após o aluno fazer um lindo colorido vai recortar e colar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário